domingo, 30 de março de 2014

JANTAR INFORMAL de 15 ANOS! Parabéns Isabelle Eduarda Cunha de Freitas

As festas são eventos onde celebram-se acontecimentos importantes na vida de uma família ou grupo social. Podem variar de acordo com outros motivos agregados a está, por exemplo o status social a ser exibido, ostentações, congregar pessoas de uma mesma cultura e ideologia, agregar e unir familiares e amigos, pura diversão e passa tempo! É geralmente o desejo de compartilhar e usufruir de alegria em conjunto a outras pessoas!
Este poste vem abordar com alegria o tema Festa!
Mas primeiramente é uma homenagem à minha filha Linda Isabelle Eduarda CF, que irá fazer 15 anos em 16/4/2014.
Depois de muitas conversas em família, minha filha Duda, decidiu que ao invés de festa tradicional, quer ganhar uma viagem à Europa ou aos EUA! Amei sua decisão, mas embora eu ache lindo uma festa, cada vez que vou a uma ( seja festa de 15 anos, casamento, etc), percebo que não é um investimento e termos financeiros, mas é puro sonho de se viver um curto momento que dura de 5 a 10hs geralmente, e os gastos são tenebrosos!
Então, quem quiser copiar a ideia que decidimos em família, junto a minha filha, pode! Vou inclusive dar dicas, etc...
JANTAR INFORMAL de 15 ANOS! 
Parabéns Isabelle Eduarda Cunha de Freitas

Então, um aniversário pode ser comemorado de acordo com o desejo de cada pessoa!
Minha filha preferiu um jantar íntimo informal! Onde serão convidados seus familiares e amigos mais íntimos.
No caso de um jantar íntimo como da minha filha Duda, foi necessário alguns cuidados! Vamos ver? Passos:

- Primeiro passo é fazer uma listagem dos convidados (para poder procurar o local mais adequado para o jantar!);

- Escolher o local mais apropriado de acordo com o que se deseja, e acerte tudo com pelo menos 30 a 20 dias de antecedência ( neste caso, escolhemos um restaurante de alto nível em nosso Estado);

- Desenvolva os convites a gosto, que precisam ser bem feitos e com bom acabamento, porém não há a necessidade de que sejam elaborados apenas em casas especializadas (minha filha elaborou ela mesma no computador, utilizando o Photoshop, onde escolheu seu tema preferido e montou uma arte em conjunto com suas fotos!);

- A entrega dos convites com pelo menos 15 de antecedência.

- verifique com o restaurante uma decoração mais requintada para a mesa do jantar, ainda que seja informa! 



- Disponha na mesa os brindes para cada convidado. Existem variedades imensas de brindes, que vai depender do gosto de cada um, respeitando o tamanho da mesa, e os outros pratos que serão servidos (para que não atrapalhem o espaço total da mesa e acabem incomodando! Pequisei uns brindes na internet! Veja abaixo:







- O vestido não deve ser um dos tradicionais de 15 anos, mas podem ser criativos e bem elaborados! Como os que encontrei no site da Capricho http://capricho.abril.com.br/blogs/15anos/vestido/acessorios/!



- E por fim! Uma Surpresa!!! Só poderei contar depois dos 15 anos da minha filha linda!!!

- E é claro! A viagem tão sonhada! Se Deus quiser!