segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Estudar a distância - EAD

O sucesso ao estudar a distância

Montar um cronograma com datas e disciplinas
Fazer uma tabela com as matérias a serem estudadas em determinados dias, seguindo tal cronograma de forma séria, respeitando as datas, horários e disciplinas; permite estudar mais organizadamente.

Evite distrações
Redes sociais, jogos, conversas, etc. atrapalham a sua concentração e o estudo.

Sem sobrecargas.
Dedique-se totalmente às matérias do período, pois fazer mais disciplinas pode atrapalhar aquelas que deverão ser cursadas.

Divida as disciplinas e sinta-se motivado a estudar. 
Disciplinas que envolvam cálculos não deve ficar concentradas no mesmo dia, o mesmo vale para disciplinas que exigem muita leitura.

Faça os exercícios sempre. 
Fazer os exercícios permite memorizar, aprender e praticar os conceitos estudados.

Tire suas dúvidas
Procure sempre os professores ou tutores para esclarecer suas dúvidas, procurando se informar a respeito dos horários e da disponibilidade do atendimento desses profissionais.

Ambiente adequado de estudos. 
Estudar em um lugar apropriado, com boa iluminação e livre de muitos ruídos externos é essencial para ter uma boa concentração e aprender melhor.

Evite entregar trabalhos de última hora.
Vários imprevistos podem vir a acontecer (principalmente com a internet ou o computador) e impedir que você conclua determinada tarefa.

Busque informações além do curso.
É fundamental que o aluno busque informações para complementar o material disponibilizado pela faculdade.

Procure conhecer seus colegas e professores.
É importante que os colegas de classe se conheçam e troquem experiências e dúvidas; também deve-se manter uma boa interação com os professores. 

Seja independente.
A modalidade EAD exige bastante disciplina, autonomia e iniciativa própria do aluno; além de maior de responsabilidade para estudar e cumprir todas as tarefas do curso.